Imprimir Postagem
Professores de Viradouro Participam do Programa Educacional de Agronegócio na Escola

Viradouro/SP - 03/06/2025: A Prefeitura de Viradouro, por meio da Secretaria Municipal da Educação, em parceria com a Associação Brasileira de Agronegócio – ABAG/RP, promoveu na sexta-feira (30/5) uma visita técnica à Usina São Martinho, em Pradópolis, com a participação de professores da EMEF "Milton Marçal Silveira". A ação integra o Programa Educacional de Agronegócio na Escola, com foco na formação docente e valorização do setor.

A visita permitiu aos educadores conhecer de perto a estrutura, os processos tecnológicos e o impacto econômico e ambiental do agronegócio, a partir do exemplo da Usina São Martinho, uma das maiores do setor sucroenergético do país. O objetivo é proporcionar subsídios práticos e atualizados para que o tema seja trabalhado em sala de aula de forma interdisciplinar, moderna e engajadora. 

O programa, que já mobiliza alunos ao longo do ano com atividades como concursos de desenhos, frases e redações, busca despertar o interesse e ampliar o conhecimento sobre as inúmeras oportunidades que o agronegócio oferece. A iniciativa fortalece o vínculo entre educação, mercado e sustentabilidade, promovendo um ensino mais conectado à realidade regional e às potencialidades futuras dos estudantes.

Com essa parceria, Viradouro reafirma seu compromisso com uma educação inovadora, que prepara crianças e jovens para os desafios e possibilidades do futuro.

Prefeitura de Viradouro | Sec. da Educação
Gestão 2025/2028 | Trabalhando para todos!

03/06/2025

agro na escola
agro na escola
agro na escola
agro na escola
agro na escola
agro na escola
agro na escola
agro na escola

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Educação