Imprimir Postagem
Premiação 2ª Olimpíada Mirim- OBMEP

Premiação 2ª Olimpíada Mirim- OBMEP

Os alunos da EMEF " Sebastião Fernandes Balieiro" e EMEF " Prof. Marília Ribeiro Porto Rossetto", dos 2°aos 5°anos, participaram das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas e Privadas.

A OBMEP, é um projeto nacional, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e aplicada, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática e promovida com recursos do Ministério da Educação, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, na busca de jovens talentos, além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, promovendo a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

As provas são realizadas em duas fases, e divididas em mirim 1 ( 2°e 3°ano) e mirim 2 ( 4° e 5°ano).
Na EMEF " Sebastião Fernandes Balieiro" foram inscritos 253 alunos, os quais participaram na primeira fase e destes, na 2ª fase, 52 alunos receberam certificados e foram premiados com medalhas distintas de ouro, prata e bronze e na EMEF " Prof. Marília Ribeiro Porto Rossetto", 185 alunos foram inscritos, participando da 1ª fase, onde 38 alunos, reberam certificados e medalhas de de ouro, prata e bronze, de acordo com suas pontuações na 2ªfase.

Parabéns a todos.

Administração Municipal
Gestão 2021-2024
Construindo uma nova história e uma cidade melhor

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Educação