Imprimir Postagem
Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

Teve início nesta quarta-feira, 10 de abril de 2019, a campanha nacional de vacinação contra a gripe. A princípio, o posto de saúde 3 localizado ao lado da delegacia, distribuirá doses da vacina trivalente (gripe) até o dia 31 de maio para os grupos prioritários.

Em uma primeira fase que vai até o dia 18 de abril, serão priorizadas crianças com idade entre 1 e 6 anos incompletos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). A escolha, de acordo com o Ministério da Saúde, foi feita por causa da maior vulnerabilidade do grupo.

A partir de 21 de abril, todo o público-alvo da campanha vai ter direito à vacina. Além do pessoal já mencionado, estão incluídos:Trabalhadores da saúde, Povos indígenas, Idosos, Professores de escolas públicas e privadas, Pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa, Jovens sob medidas socioeducativas, Funcionários do sistema prisional, Pessoas privadas de liberdade.

A escolha dos grupos segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis. Agora, todos se beneficiam da vacinação.

No dia 4 de Maio de 2019 sábado a Unidade de Saúde 3 ao lado da Delegacia realizará o dia D de vacinação aberta o dia todo das 8h às 16h para Vacinação dos grupos prioritários mencionados acima.

#PrefeituradeViradouro #SecretariadaSaúde #CampanhadeVacinaçãoContraaGripe
 

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias sobre Saúde

12/09/2019
11/09/2019