BOLSA TRABALHO

Do dia 30 de Maio a 17 de Junho, estarão abertas as oportunidades na nova chamada para o programa estadual Bolsa Trabalho, com o intuito de proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social.

A Administração Municipal junto a Secretaria de Assistência Social providenciou os trâmites de repactuação para a continuidade do programa no município.
Serão aceitos munícipes desempregados, com mais de 18 anos e renda familiar de até R$ 550 por pessoa. Para efetivar a inscrição, será necessário informar dados do RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de endereço.

As inscrições devem ser feitas por meio do site www.bolsadopovo.sp.gov.br e a convocação sairá no Diário Oficial. Os novos beneficiários receberão bolsa-auxílio de R$ 540 reais por mês, além de um curso de qualificação virtual.

As opções são de auxiliar de controle de produção e estoque, gestão administrativa, gestão de pessoas, organização de eventos, rotina de serviços administrativos, secretariado ou recepção. Eles serão oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), tendo duração de 80 horas e seguro contra acidentes.

Em contrapartida, os favorecidos executarão serviços administrativos ou de zeladoria em órgãos públicos municipais, por quatro horas diárias, cinco dias por semana, pelo período de cinco meses.

Administração Municipal
Gestão 2021-2024
Construindo uma nova história e uma cidade melhor.