Viradouro Participou da Reunião do Codevar em Bebedouro/SP para Resoluções sobre o Corona Vírus na Região

Representada pelo Prefeito Cal Ribeiro, Viradouro participou da reunião do Codevar (Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande), nessa terça-feira, 17 de março, na cidade de Bebedouro, que contou com a participação de diversas autoridades municipais de 27 municípios de toda a nossa região.

Dada a situação enfrentada pela população em relação ao Corona Vírus, os municípios estabeleceram as seguintes medidas conjuntas:

- Até sexta-feira, 20 de março, recomenda-se a suspensão das aulas da rede de ensino muncipal.

- Proibição de eventos e aglomerações públicas em casas de show, boates e a suspensão temporária de alvarás emitidos pelos poderes públicos locais. Recomenda-se às empresas que também suspendam eventos e aglomerações.

- Suspensão imediata das feiras livres pelo período de 15 dias até nova diretriz.

- Comunicação Procon para coibir preços abusivos em relação ao coronavírus.

- Denunciar aos órgãos policiais, judiciais a disseminação de fakenews em todas as Redes Sociais e Whatapp.

- Recomendação às funerárias para organizar o fluxo de pessoas nos velórios.

- Solicitação de 6 milhões reais para o governo do Estado e 6 milhões governo Federal e apoio dos Bancos Públicos e Desenvolve SP com condições especiais e compra de EPIs, além de terminar a UTI do Hospital Regional de Bebedouro, estruturando que atenda dignamente a população.

- Ao Governo Federal, suspensão da negativação não sejam impedidos de receber recursos e emendas. Além disso utilizar parte do Recurso do Fundo Partidário para Saúde Pública de forma proporcional.

18/03/2020

REUNIÃO DO CODEVAR