Viradouro Inicia a Construção do Primeiro Portal de Entrada no Trevo para Terra Roxa

A Administração Municipal deu início ao cronograma para implantação dos portais (pórticos) que serão instalados nas quatro principais entradas da cidade de Viradouro, totalizando 04 portais. O primeiro portal está sendo construído na entrada/saída para Terra Roxa.

Os portais serão instalados progressivamente, um a um, para evitar grandes transtornos devido a necessidade de fechamento do trevo durante a obra e serão símbolos arquitetônicos de representação ao turismo local e regional, como também, novos cartões postais.

Viradouro, através do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), vem se preparando para receber o selo do MIT (Município de Interesse Turístico). Em setembro de 2019, Viradouro recebeu a certificação do Programa de Regionalização do Turismo, entrando para o Mapa do Turismo Regional e o COMTUR foi reconhecido pelo Ministério de Estado de Turismo e pela Secretaria Nacional de Estruturação do Turismo, onde foi totalmente formalizado perante o Estado Brasileiro.

A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa e que trabalha o Turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de empregos e renda.

Esse é o início de uma nova era.  Temos muito na nossa cidade para oferecer ao turismo, com nossa Cachoeira São Bartolomeu, o Lago, Festa da Paz, turismo rural... Só depende de investimento na área e da criatividade de todos.

03/02/2020

CONSTRUÇÃO DO PRIMEIRO PORTAL DE ENTRADA