Imprimir Postagem
Viradouro Contra a Dengue

#Alerta: Com a chegada do verão, trás também o risco de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, contudo, é importante que toda a população esteja consciente quanto a eliminação dos criadouros do mosquito. 

A Administração Municipal, através do setor de vetores e zoonozes, promove inspeção permanente em prédios públicos e vistorias em locais estratégicos, com grandes possibilidades de formação de criadouros, como, borracharias, empresas de recicláveis, depósitos, dentre outros, com o objetivo de identificar e eliminar criadouros do mosquito Aedes.

A participação e conscientização de toda a sociedade nesta luta é de vital importância para evitarmos a proliferação das doenças causadas pelo vírus transmitido pelo mosquito, principalmente, nesta época do ano. Vamos todos juntos combater o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Vale informar que ainda não há casos confirmados de dengue no Município, apenas 6 casos suspeitos que estão sendo acompanhados pelo setor da saúde. Em caso de sintomas, procure a Unidade de Saúde mais próximo da sua residência.

PRINCIPAIS SINTOMAS DA DENGUE:

1. Febre acima de 39º C
2. Enjoos ou vômitos
3. Dor de cabeça constante
4. Dor no fundo dos olhos
5. Manchas vermelhas na pele, em todo o corpo
6. Cansaço excessivo sem razão aparente
7. Dor nas articulações e ossos
8. Sangramentos pelo nariz, olhos ou gengivas
9. Urina rosa, vermelha ou marrom
 

05/02/2019

Combate a Dengue
Combate a Dengue
Combate a Dengue
Combate a Dengue
Combate a Dengue

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias sobre Saúde