Sorteio de prêmios do Projeto Recicla & Ação

No sábado, dia 11 de Agosto, nas dependências do Centro Cultural, ocorreu o sorteio de prêmios do Projeto Recicla & ação, referente ao 1º semestre de 2018 (cestas básicas e uma bicicleta).

O evento contou com a presença de alunos, pais de alunos,  professores, diretores e coordenadores, bem como a equipe da Secretaria de Educação e do Projeto Viraverde.

As Unidades Escolares confeccionaram as cestas básicas, e o sorteio final, contou com uma bicicleta (doada pelo Sr José Nogueira), para os alunos participantes.

A reciclagem é um importante processo para a diminuição do lixo e da extração de recursos, porém não é a única medida responsável por uma sociedade sustentável.

A participação dos alunos, no processo é de suma importância, não deixando de lembrar o poder transformador dos educadores, que por sua vez, são peças importantes para o bom desenvolvimento das atividades do Projeto.

Por todos esses motivos, devemos sempre incentivar a reciclagem, mas também precisamos entender que ela, sozinha, não resolverá os problemas da sociedade e os impactos gerados sobre o meio ambiente. Portanto, reduzir o consumo, optar por materiais mais duráveis e reaproveitar ao máximo um determinado produto antes de descartá-lo são medidas que podem ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas e também a conservação da natureza.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VIRADOURO

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

SEÇÃO DE MEIO AMBIENTE

PROJETO VIRAVERDE

Administração 2017-2020
Unidos pelo trabalho, confiantes no futuro.

15/08/2018

Sorteio de prêmios do Projeto Recicla & Ação