Quem Ama Cuida - Todos Contra a Dengue

A Administração Municipal através da Secretaria da Saúde, realizou a Campanha de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, no último sábado (01), nos bairros Nova Viradouro, Jardim Imperial e Jardim Eldorado, de onde foram removidos 02 cargas de entulhos e criadouros do mosquito em 02 caminhões basculantes, com o objetivo de diminuir o risco de uma epidemia de Dengue em 2020.

A ação contou com a colaboração dos funcionários da Secretaria da Saúde, Seção de vetores e zoonoses, Vigilância sanitária e epidemiológica, meio ambiente, transporte municipal e também voluntários.

O objetivo do mutirão, além de identificar e acabar com os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, também tem a função de conscientizar a população sobre a responsabilidade do combate diário do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Os cuidados devem ser constantes o ano todo, porém com maior intensidade neste período chuvoso, que favorece a proliferação do Aedes.

Quem ama cuida, esta luta é de todos!

04/02/2020

MUTIRÃO | DENGUE