Programa Internet Para Todos

O Prefeito Cal Ribeiro e o Vereador Edson Buganeme estiveram presentes no lançamento do Programa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, na cidade de Jaboticabal (SP), com a presença de diversas autoridades regionais, estaduais e do Ministro Gilberto Kassab, no último sábado (3).

O programa é uma iniciativa do Governo Federal e tem como objetivo levar conectividade para localidades sem acesso à banda larga e a um custo mais acessível. A conexão será feita por meio do Satélite Geostacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). Lançado ao espaço em maio de 2017, recebeu R$ 3 bilhões em investimentos do governo.

A Administração Municipal de Viradouro fez a inscrição no programa e aguarda deferimento para iniciar o processo de implantação.