Prevenção Bucal Apae

A Campanha de Prevenção e Higiene Bucal 2019, foi realizada na última sexta-feira, 20 de setembro, aos atendidos da APAE de Viradouro.

O projeto, teve início com a Feira da Saúde realizada no mês de Abril na Sede Social da Usina Viralcool, posteriormente, a campanha percorreu todas as escolas e creches municipais, onde trabalhou com alunos entre 2 a 8 anos de idade.

O objetivo do projeto, que foi realizado em uma parceria entre a Secretaria da Saúde e a Secretaria da Educação, foi de orientar a correta escovação e higiene bucal, estimulando a formação do hábito da escovação regular nas crianças e a prevenção de cáries, através de dinâmicas, distribuição de kits de higiene bucal compostos por escova de dente, creme dental e fio dental e palestra ministrada pela Dra. Marina Mateus Conceição.

#PrefeituradeViradouro #SecretariadaSaúde #SecretariadaEducação #HigieneBucal

25/09/2019