Plano Municipal de Saneamento

A Administração Municipal, através do Prefeito Cal Ribeiro, juntamente com a Autarquia SAV, através do Gestor Paulo Betin (Chicão), estiveram no DAEE - Departamento de Água e Energia Elétrica (SP), na cidade de Ribeirão Preto, ao lado do Diretor do DAEE RP Carlos Alencastre; e o Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos SP Ricardo Daruiz Borsari, onde receberam o Plano Municipal de Saneamento, no último dia 02 de Outubro.

O Plano envolve o diagnóstico atual da estrutura de abastecimento de água, coleta de esgotamento sanitário, escoamento de água pluvial e resíduos sólidos em todo o Município e faz a projeção de investimentos para o futuro, em curto e médio prazos, visando as melhorias em todo o sistema, tais como:

•  Diagnóstico da situação atual dos sistemas existentes;
  •  Objetivos e metas para a universalização do acesso aos serviços;
  •  Programas, projetos e ações necessárias para atingir os objetivos;
  •  Avaliação da sustentabilidade econômico-financeira da prestação dos serviços;
  •  Ações para emergências e contingências;
  •  Mecanismos e procedimentos para avaliação sistemática das ações;

A Lei Federal 11.445/07 dá grande importância a este documento por ser um instrumento fundamental para acesso a financiamentos federais, cujos programas requerem a existência de um plano de saneamento.

A Parceria entre a Administração Municipal e a Autarquia SAV vem garantindo grandes resultados para o nosso Município e o cidadão.

Administração 2017/2020
Unidos pelo trabalho, confiantes no futuro.