Palestra Sobre Primeiros Socorros nas Escolas e Creches Municipais!

No dia 08 de maio, foi realizada a primeira palestra na Creche Municipal Nosso Cantinho Ana Candida Ribeiro Porto e no dia 10 de maio, na EMEI Professora Eonice Passolondo Gibram com a participação dos professores, diretora e coordenadora. A palestra foi ministrada pelo médico Dr Matheus Guideroli Dela Marta com o auxilio da Enfermeira Paula Cristina Trentini, onde foram abordados alguns cuidados mínimos necessários para atendimentos imediatos até a chegada do atendimento especializado, quando necessário.

Cuidados que foram abordados: Como lidar com ferimentos leves e graves, Epstaxe (sangramento nasal), Crises Convulsivas e Engasgamento (adulto e infantil).

Baseado na história de Lucas, um menino de 10 anos, estudante, que morreu por asfixia mecânica em decorrência de engasgamento com um pedaço de salsicha, servida em cachorro quente, durante um passeio escolar, foi decretada e sancionada a LEI Nº 13.722 DE 04 DE OUTUBRO DE 2018 que "torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil."

Vale ressaltar que essa palestra é somente a título de esclarecimentos e conhecimentos mínimos necessários para um cuidado imediato, ela não vale como certificação que comprove a realização da capacitação necessária que se trata a LEI.

13/05/2019

Palestra Sobre Primeiros Socorros nas Escolas e Creches Municipais!