JANTAR ESPECIAL DE ENCERRAMENTO DO CURSO DE GESTANTES

Na última terça-feira (21), foi encerrado mais um curso de gestantes em nosso município, promovido pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) por meio de um projeto apresentado ao CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente). Essa iniciativa, totalmente gratuita para as participantes, é resultado da parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria da Saúde, contando com o apoio de profissionais voluntários. Neste curso, tivemos a participação de 50 gestantes concluintes.

O encerramento ocorreu no Centro de Eventos "Os Apaches", onde foi servido um delicioso jantar para as gestantes e acompanhantes, além de uma palestra ministrada por Fernanda Costa, Psicóloga. Ao final, as gestantes receberam seus certificados e um Kit Gestante.

O Kit Gestante é composto por:
• 1 pomada para assaduras
• 1 pacote de fraldas descartáveis
• 1 kit com pente e escova para cabelo
• 1 pacote de lenços umedecidos com 96 unidades
• 1 mamadeira de 240 ml
• 1 chupeta
• 1 sabonete para bebê
• 1 shampoo para bebê de 200 ml
• 1 banheira
• 1 body manga curta
• 1 body manga longa
• 1 macacão manga longa
• 1 macacão manga curta
• 2 mijões
• 1 toalha de banho
• 3 pares de meias
• 1 manta
• 1 kit luva, meia e touca
• 1 kit com 3 fraldas para boca
• 1 bolsa maternidade

A Secretaria disponibilizou transporte para as gestantes que desejavam conhecer o local do parto, no Hospital Regional de Bebedouro.

Agradecemos a presença de cada gestante e o empenho dos profissionais envolvidos nesse projeto. Nossos agradecimentos especiais aos palestrantes voluntários:
• Dr. Leonardo, obstetra: "Pré-natal: Cuidados durante a gestação";
• Ana Carolina: "A importância da família e da rede de apoio para a saúde da gestante e do bebê";
• Teresa: "Direitos das Gestantes!";
• Nutricionista Roberta: "A importância da nutrição para a gestante";
• Enf. Paula Trentini e Ariadne: "Aleitamento materno";
• Pediatra Dra. Paula: "Cuidados com o recém-nascido";
• Dentista Marina: "A importância do pré-natal odontológico para a saúde da mãe e do bebê";
• Fonoaudióloga Camila: "Estimulação e desenvolvimento da linguagem da criança";
• Psicóloga Fernanda : "Um olhar psicossocial para as gestantes", encerrando com palestra e dinâmica.

Encerramos destacando o compromisso da atual gestão com a saúde e o bem-estar de nossas gestantes.

#CursoGestantes #Maternidade #Saúde #BemEstar

Administração Municipal
Gestão 2021-2024
Construindo uma nova história e uma cidade melhor