Inscrições para o FIES iniciam na segunda

OPORTUNIDADE - Aproximadamente 150 mil vagas devem ser oferecidas para o segundo semestre de 2018

Se você fez o Enem a partir da edição de 2010 e pretende ingressar em um curso superior neste semestre, na próxima segunda-feira (16) estarão abertas as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). O programa financia cursos superiores não gratuitos para quem possui renda familiar inferior a cinco salários mínimos e está de cara nova com o “Novo FIES”. Aproximadamente 150 mil vagas devem ser oferecidas para o segundo semestre de 2018.

Siga a Prefeitura de Viradouro no Instagram e no Facebook

Além de ter feito o Enem, o candidato deve ter obtido média igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação. No portal do FIES os interessados podem fazer a simulação do financiamento, clicando no ícone “simule seu financiamento” e conhecer mais sobre as condições do programa.

NOVO FIES — A nova modalidade do FIES inclui três tipos de contratos que possuem juros e público alvo diferente. Na primeira modalidade, o programa ofertará vagas com juros zero para candidatos que possuem renda per capita de até 3 salários mínimos, a segunda e a terceira são para estudantes que possuem renda familiar per capita de até 5 salários mínimos e funcionarão com recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.

O Fies é um programa do Ministério da Educação, que foi criado pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, exclusivamente para financiar cursos superiores não gratuitos.