Inscrições para o FIES iniciam na segunda

 

OPORTUNIDADE - Aproximadamente 150 mil vagas devem ser oferecidas para o segundo semestre de 2018

Se você fez o Enem a partir da edição de 2010 e pretende ingressar em um curso superior neste semestre, na próxima segunda-feira (16) estarão abertas as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). O programa financia cursos superiores não gratuitos para quem possui renda familiar inferior a cinco salários mínimos e está de cara nova com o “Novo FIES”. Aproximadamente 150 mil vagas devem ser oferecidas para o segundo semestre de 2018.

Siga a Prefeitura de Viradouro no Instagram e no Facebook

Além de ter feito o Enem, o candidato deve ter obtido média igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação. No portal do FIES os interessados podem fazer a simulação do financiamento, clicando no ícone “simule seu financiamento” e conhecer mais sobre as condições do programa.

NOVO FIES — A nova modalidade do FIES inclui três tipos de contratos que possuem juros e público alvo diferente. Na primeira modalidade, o programa ofertará vagas com juros zero para candidatos que possuem renda per capita de até 3 salários mínimos, a segunda e a terceira são para estudantes que possuem renda familiar per capita de até 5 salários mínimos e funcionarão com recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.

O Fies é um programa do Ministério da Educação, que foi criado pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, exclusivamente para financiar cursos superiores não gratuitos.

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias