Formação dos Professores

Capacitação aos Professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II

O evento, promovido pela Secretaria Municipal da Educação, foi realizado na última quinta-feira (4), com duração de 6 horas e meia, em três locais diferentes e simultaneamente, conforme seguimento: aos professores da Educação infantil a capacitação aconteceu no Teatro Municipal; aos professores do Fundamental I na Câmara Municipal; e aos professores do Fundamental II no Clube da Usina Viralcool.

A capacitação foi realizada em parceria com a empresa "Somos Educação" gestora do "Sistema Maxi de Ensino", sistema adotado em nossas escolas municipais. Os temas abordados para a Educação Infantil foram: Afetividade e Método fônico (métodos trabalhados nas apostilas), aplicados pela formadora Suzi Arantes; e para o Fundamental I e II foram os temas: Inclusão e Metodologias ativas, aplicados pelas formadoras Luciene Fermiano (Inclusão) e Letícia Semenzato (Metodologias ativas).

O objetivo da capacitação é nortear o trabalho do professor em sala de aula, com a participação dos pais sempre que possível, proporcionando recursos para adaptar e inovar, sempre que necessário for, no intuito de tornar as aulas mais atraentes aos alunos, renovando a didática, sendo um professor corajoso e desafiador, utilizando dos recursos disponíveis para fazer acontecer, seja nas questões de socialização ou nas metodologias de ensino, contribuindo para uma melhor aprendizagem dos alunos, minimizando os efeitos das suas limitações.

"O professor, como um maestro, deve direcionar harmoniosamente cada instrumento à sua função, norteando e conduzindo o aluno em um vínculo pautado na confiança e amor, alcançando, assim, resultados surpreendentes.'

"Um mundo em constantes transformações exige preparação continua..."

Prefeitura de Viradouro

10/07/2019