Encontro Entre Gerações

EMOCIONANTE ENCONTRO ENTRE GERAÇÕES
No dia 21 de outubro, as crianças da EMEF Dr. Sandoval J. de Almeida participaram de uma integração com os idosos do CCI Hélio Guerreiro, CCI Saber Viver Roberto Fuad Salim e as atletas do vôlei da 3ª idade.

As crianças apresentaram uma dança e as atletas da 3ª idade apresentaram uma partida de vôlei adaptado, fazendo muito sucesso com as crianças que participaram ativamente aplaudindo e torcendo. Ao término da apresentação, as crianças foram convidadas para jogar com as atletas.

Os idosos foram acolhidos por todos com muito amor e carinho. Foi oferecido um café da manhã e um almoço, onde as crianças e os idosos fizeram as refeições juntos.

Participaram das atividades a Primeira Dama Teresa, a Secretaria de Assistência Social Vânia, a Coordenadora do CRAS Viviane, o Presidente do Conselho Municipal do Idoso Sr. Carlos e demais membros e a Presidente do CCI Saber Viver D. Regina.

O evento foi uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Educação visando aproximar as crianças dos idosos, considerando que a interação entre as gerações é uma estratégia de desenvolvimento e aprendizagem. Essa iniciativa possibilita a construção de vínculos e fortalece os laços afetivos, objetivando o desenvolvimento integral da criança, onde os diferentes tempos de infância e envelhecimento são reconhecidos e percebidos em suas particularidades e diferenças, propiciando a socialização e educação para a vida.

PrefeituradeViradouro #SecretariadaAssistênciaSocial #CuidandodoIdoso

24/10/2019