Cuidado com a Dengue

ALERTA | TODOS CONTRA A DENGUE

Não podemos vacilar com o alto risco de proliferação do mosquito Aedes Aegypti nesta época do ano, contudo, é importante que toda a população esteja consciente quanto a eliminação dos criadouros do mosquito que pode estar escondido ai mesmo, dentro da sua própria casa.

A Administração Municipal, através do Setor de Vetores e Zoonozes e a Secretaria da Saúde, promove inspeção permanente em prédios públicos e vistorias em locais estratégicos, com grandes possibilidades de formação de criadouros, como, borracharias, empresas de recicláveis, depósitos, dentre outros, com o objetivo de identificar e eliminar criadouros do mosquito Aedes.

A participação e conscientização de toda a sociedade nesta luta é de vital importância para evitarmos a proliferação das doenças causadas pelo vírus transmitido pelo mosquito. Vamos todos juntos combater o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Em caso de sintomas, procure a Unidade de Saúde mais próximo da sua residência.

PRINCIPAIS SINTOMAS DA DENGUE:

1. Febre acima de 39º C
  2. Enjoos ou vômitos