Coleta Seletiva de Lixo

05 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente!

Temos muito que comemorar!
Você sabia que a Prefeitura em parceria com a Seção de Meio Ambiente deu início à coleta seletiva?

O projeto teve início no dia 21 de março de 2019 e tem como piloto o Jardim Cotrim, onde a população recebeu "caixa saco" para separar os materiais que podem ser reciclados. Toda segunda-feira os coletores passam recolhendo o material deixando uma "caixa saco" vazia.

A ideia foi começar por um bairro onde possa haver um certo controle de território e coincidentemente nele está localizado o Centro de Educação e Práticas Ambientais.
A intenção é que aos poucos seja implantado em toda cidade. A população como um todo será de suma importância para o sucesso desse projeto!

O material reciclável também é recolhido nas Unidades escolares municipais, em continuidade ao Projeto ViraVerde, onde os alunos separam e levam de casa todo material que pode ser reciclado, trocando por cupons para concorrerem a brindes semestralmente. O projeto conta com apoio de 12 unidades escolares.

"Cuidar do meio ambiente é uma questão de atitude e amor, se todos fizermos nossa parte, viveremos num mundo cada vez melhor".

PrefeituradeViradouro #MeioAmbiente #ViraVerde

05/06/2019