Campanha Vacinação Contra HPV

O Ministério da Saúde desde a semana passada iniciou uma Campanha Publicitária de Mobilização sobre a importância da vacinação contra o vírus HPV:

- Para as meninas a vacina HPV será aplicada entre 9 e 14 anos de idade, duas doses com intervalo de 6 meses ( a idade máxima será de 14 anos e 11 meses). Nesse momento a COBERTURA VACINAL para a primeira dose é de 61,8% e para segunda dose 44,9%. 

- Para os meninos será aplicada entre 11 e 14 anos de idade, duas doses com intervalo de 6 meses (a idade máxima para a primeira dose será de 14 anos 11 meses e 29 dias). Nesse momento a COBERTURA VACINAL para a primeira dose 30,2% e para segunda dose 13,7%.  
 
Para as meninas e os meninos estamos fazendo o esquema estendido ( 2 doses com intervalo de 6 meses), basta procurar o PSF 3 (ao lado da Delegacia) munido com a carteira de vacinação de segunda a sexta-feira.
 
O grande objetivo dessa vacinação é a prevenção de câncer de colo de útero, uma das principais incidências de câncer entre as mulheres e também a prevenção contra o câncer de pênis, orofaringe, vulva, vagina, ânus.

A Prevenção é o Melhor Remédio!

Administração 2017-2020
Unidos pelo trabalho, confiantes no futuro.
 

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias