Boletim Epidemiológico Viradouro (Atualização 19/06/2020)

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou novo boletim epidemiológico sobre o COVID-19 em nosso município.

• Notificados - 111
  • Descartados - 58
  • Suspeitos - 30 (01 UTI / 02 Enfermaria / 27 Isolados)
  • Confirmados - 23 (06 Curados / 14 isolados / 03 Óbitos)
  • Óbitos em Investigação - 00

NOTIFICADOS

Os números indicam a quantidade de pessoas que apresentaram sintomas ou que regressaram ao município, vindo de outros Estados. Estes serão monitorados por 14 dias.

SUSPEITOS

São os casos que estão sendo monitorados e foram realizada a coleta de exame - PCR após 04 dias do início dos sintomas e encaminhado ao LACEN.

DESCARTADOS

Amostras com resultado negativo para COVID-19.

CONFIRMADOS

Amostras com resultado positivo para COVID-19.

INTERNADOS COM SUSPEITA

Paciente que aguarda o resultado do exame de COVID-19 e apresentou agravamento em seu estado clínico.

INTERNADOS CONFIRMADO

Paciente testado positivo para COVID-19 que apresentou agravamento no seu estado clínico.

CURADO

Paciente que testou positivo para COVID-19, e após 14 dias não voltou apresentar sintomas. Mesmo após curado permanece no boletim como caso positivo.

IMPORTANTE: Não divulguem nem compartilhem fakenews. Sempre que tiverem dúvidas, utilizem os canais oficiais da Prefeitura de Viradouro e da Secretaria Municipal de Saúde.

QUANTO MAIOR A CIRCULAÇÃO DE PESSOAS, MAIOR TAMBÉM É O RISCO DE UMA EPIDEMIA - FIQUE EM CASA!